Departure


Focar no momento, no que está acontecendo, sem tentar prever tudo o que vai acontecer, talvez tenha sido o maior motivo de eu ter conseguido levar tranquilamente tudo até o portão de embarque.

Tudo foi muito suave. Uma brisa.

Sei que haverão momentos difíceis, fracassos, imprevistos, até coisas boas, mas enfim, isso é da vida. O fato de eu ocupar-me com isso, sem sequer saber o que acontecerá, me parece perda de tempo e energia. Fazer o melhor que se pode, preparar-se o suficiente e conhecer-se para saber até onde você pode esticar a corda dos seus limites, nisso sim vale a pena gastar um tempo.

Mas a dor de deixar para trás sua família é algo bem complicado. Foi o único momento realmente difícil.

Primeiro meus pais que são os responsáveis por me dar todo o suporte para que eu pudesse, hoje, enfrentar tudo isso com tanta confiança.

Ontem foi a Ni e a minha pequena Olívia.

Sempre me preocupei muito em ser o mais presente possível para ela. E partir sem uma data certa para que nos encontremos novamente, me levou às lágrimas.

Mas infelizmente, o que deve ser feito, deve ser feito. Numa música do Chico Buarque, Fado Fropical, há um trecho que diz o seguinte:

“Quando me encontro no calor da luta
Ostento a aguda empunhadora à proa,
Mas meu peito se desabotoa.

E se a sentença se anuncia bruta
Mais que depressa a mão cega executa,
Pois que senão o coração perdoa.”

Segui as setas que indicavam o embarque.

O vôo foi tranquilo, e tudo voltou ao seu lugar. Agora é preparar tudo para a chegada das minhas pequenas.

Bom dia Milano. Bom dia Itália.

1 Comentário

  1. Ah, meu amor, como foi difícil te ver partir. Voltei no tempo, quando a despedida fazia morada em nossas vidas. E foi justamente essa volta no tempo que me acalmou o pranto, pois percebi que logo essa fase passará e estaremos novamente caminhando de mãos dadas, como fazemos desde o dia em que me mudei pro RS.
    Sem contar que tenho aqui comigo um pedacinho teu, a nossa pequena Olívia. O grande amor das nossas vidas.
    Amamos vc!

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*