Uma declaração de amor: Feliz Aniversário, Nutella®!


Pote de Nutella®
Feliz Aniversário!

Hoje, dia 20 de abril é o aniversário de 53 anos da minha italiana preferida: a Nutella! Para quem não sabe, eu sou completamente apaixonada pelo creme de avelãs e cacau mais conhecido do muno.  Sou da filosofia que a Nutella® é a versão doce do bacon, ou seja, qualquer coisa com ela fica deliciosa. Até um par de havaianas devem ficar bons besuntados com ela.

Um pouco da história

A Nutella® foi criada quando Pietro Ferrero, após a 2ª Guerra Mundial, em função do alto preço dos impostos sobre o cacau, decidiu adicionar avelãs (produto abundante no Piemonte) ao chocolate. Nasceu assim o Giandujot e depois o Supercrema. Com o sucesso do creme em toda a Itália e visando exportá-lo, em 1964 a Ferrero resolveu batizar o produto com um nome mais fácil para conquistar o mercado internacionai. Assim, em 20 de abri de 1964 o produto passou a se chamar Nutella, que nada mais é do que a soma de Nut (nozes) com o sufixo ella (dizem que para ficar simpático).

A Nutella® é o produto da Ferrero mais vendido no mundo, e também o mais conhecido. Aqui na Itália você a encontra em qualquer supermercado (mercadinho ou hipermercado) e é bastante consumido no café da manhã com um corneto (como os italianos chamam o croissant). E em Paris a pedida é uma crepe de Nutella® admirando a Torre Eiffel.

Evolução das embalagens

Nutella
Evolução da embalagem de Nutella, comemoração de 50 anos (2014)

Curiosidades sobre a Nutella®

  • Você pode dar 1.8 voltas na Terra com a quantidade de Nutella® produzida em 1 ano;
  • Você pode cobrir 8 vezes as Muralhas da China com a quantidade de potes de Nutella® vendidos em 1 ano;
  • A quantidade de Nutella® produzida em 1 ano pesa o mesmo que o Empire Espate, prédio de New York.
(fonte: https://www.nutella.com/en/me/curiosities)

E para comemorar o aniversário da queridinha Nutella®, vamos todos comer uma colherada do creme de avelã mais famoso do mundo.

A autora não ganhou nada para escrever este post, nem ao menos um pote. O artigo foi escrito por puro amor ao produto.

1 Comentário

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*