Feliz Dia das Mães: uma carta para a minha filha

Este post não é só para desejar um Feliz Dia das Mães, mas também é uma carta para a pessoa que me fez mãe.

Olívia:

Minha querida filha, hoje é o dia das mães e e eu gostaria de te agradecer por fazer de mim sua mãe.

Se não fosse por você eu nunca teria entendido a minha mãe ou as minhas avós.

Se não fosse a tua chegada na minha vida, eu nunca teria conhecido a pessoa que eu sou hoje.

Você foi desejada e querida desde antes de eu engravidar, mas a mamãe precisa te contar um segredo: eu não sabia que teríamos tantos altos e baixos e nem imaginava o quanto a minha vida mudaria depois do seu nascimento. Ok, eu sabia que ficaria muito ocupada e que nada mais seria como antes. O que eu não sabia é que meu coração ficaria metade em mim e metade em você, e que eu, instintivamente, viraria um bicho para te proteger. Eu também não imaginava que a partir do seu nascimento, mesmo nos piores dias, bastaria um sorriso ou gesto seu para que tudo ficasse bem e colorido novamente. Pois é, eu descobri que os filhos são como bálsamos para suas mães.

No dia 26 de setembro de 2015 eu me tornei mãe e com isso ganhei o direito de me emocionar com qualquer coisa e de ser um cálice transbordante de amor. Ser mãe é isso: é viver o amor que transborda pela nossa cria.

Agradeço a você, minha filha, por me fazer mãe e por me permitir viver esse sentimento infinito, incondicional e indescritível que é o amor de mãe.

Amo você,

Mamãe

E agradeço à minha mãe por todo o amor e cuidado por mim e pela Olívia. Que mesmo tão longe me liga todos os dias para saber como estamos. E que sempre me lembra que ela sempre estará por perto e que sempre poderemos voltar.

Agradeço à minha sogra, que além de ter sido a minha mãe nos tempos de Rio Grande do Sul, cuidou da nossa Pitoca com aquele amor dobrado e açucarado de avó enquanto eu precisei trabalhar.

E para finalizar essa carta, tão cheia de gratidão, não posso deixar de falar das minhas/nossas avós: Iaiá, Nainha e Zuzu. Obrigada por todo o amor e dedicação!

Desejo a todas as mamães um dia feliz, cheio de amor e gratidão! Feliz Dia das Mães!

 

 

1 Comentário

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*