Mercado Crocetta – A feira que fica perto da nossa casa


Mercado Crocetta
Bancas de Roupas do Mercado Crocetta

Perto de onde moramos fica o Mercado Crocetta, que é a feira aqui do bairro, mas sem pastel e caldo de cana. Os mercados de rua são uma tradição européia, todas as cidades possuem seus mercados tradicionais e aqui em Turim não seria diferente.

O Mercado Crocetta é, na verdade, mais conhecido pelas bancas de roupas e acessórios do que pelas bancas de alimentos, ms possui uma boa variedade de barracas de futas, verduras, carnes e queijos.

Mercado Crocetta
Banca de Carnes no Mercado Crocetta

História

O Mercato da Crocetta nasceu em 1927 na Corso Peschiera, mas só em fevereiro de 1928 ganhou essa posição central no bairro onde se encontra até hoje, entre as ruas Cassini , Marco Polo e Vicolo Crocetta:

A fama do mercado se deu quando, após a 2ª Guerra, os comerciantes da feira e a imprensa local começaram a chamar a atenção da alta sociedade de Turim. O ápice do sucesso se deu entre as décadas de 1970 e 1980, quando atraía não só clientes de Turim e Norte da Itália, como também da França.

Por muito tempo, o Mercado Crocetta foi conhecido pela grande variedade de produtos “Made in Italy”, mas hoje está cheio de produtos chineses também.

Nossas impressões sobre o Mercado Crocetta

Nós já fomos algumas vezes ao mercado, já que é bem perto aqui de casa e ir à feira é um bom programa para se fazer em família no sábado de manhã. Normalmente vamos para comprar frutas, verduras e queijo pra semana e aproveitamos para almoçar por ali mesmo. Não que existam muitas opções de comidinhas prontas no mercado, mas tem vários cafés, padarias e restaurantes por perto.

Mercado Crocetta
Banca de frutas e verduras

Acho que a primeira impressão é que o Mercado Crocetta é uma grande feira de roupas. E é isso mesmo que ele é. Tem roupas e acessórios para todos os gostos e os preços são bons, tem até uma banca em que qualquer produto custa apenas 12 euros. A parte de produtos alimentícios do mercado é pequena, mas como eu já disse há uma boa variedade e os preços também são bons.

Informações Práticas

O Mercado acontece de 2ª a 6ª feiras das 8:30 às 13:30 e nos sábados das 8:30 às 19 horas. Para maiores informações: http://www.mercatocrocettatorino.it

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*