Nosso Apartamento em Turim


Nosso Apartamento em Turim

Como o Fabiano contou aquiaqui e aqui, foi uma verdadeira Via Crucis conseguir alugar nosso apartamento em Turim. E ele conseguiu encontrar um imóvel que se encaixava nas nossas necessidades. Digo isso, pois como alugar um apartamento aqui foi uma tarefa hercúlea, tivemos que ceder bastante nas nossas exigências.

Nosso Apartamento em Turim

O Nosso Apartamento em Turim

Nosso apartamento em Turim tem 2 quartos e 1 banheiro e está localizado na Crocetta, um bairro central. Alugamos já mobiliado, pois não sabemos exatamente que caminho seguiremos após o término do Master do Fabiano. A mobília não é do nosso gosto, mas é o que temos e pelo menos não gastamos com isso. Na cozinha tem forno elétrico, cooktop a gás, microondas e geladeira duplex (pequenina, mas pra nós três está ótimo). E no banheiro temos uma máquina de lavar roupas.

Assim que o Fabiano entrou no apartamento, ele me ligou e disse que teríamos que pintar as paredes, pois estavam muito sujas. Aqui cabe uma explicação: salvo exceções, os apartamentos  em Turim (e no resto da Itália) não vem com a pintura novinha e se o inquilino quiser uma pintura nova, tem que providenciar. E esse, é óbvio, foi o nosso caso. As paredes do apartamento além da pintura velha, estavam sujas em vários pontos. Quando eu cheguei aqui e vi pessoalmente a situação das paredes, me deu até uma vontadezinha de chorar, mas engoli o choro e decidimos que pintar tudo de branco seria inevitável e o fizemos.

Compramos alguns quadros, um sofá cama confortável, objetos de decoração e aos poucos estamos transformando esse apartamento no nosso lar. Agora, arrumadinho e com as paredes brancas, nem lembra mais o apartamento feioso para onde o Fabiano se mudou há três meses.

O Bairro da Crocetta

O bairro da Crocetta está localizado imediatamente ao sul do centro de Turim, também conhecido como Petit Paris. É um bairro bem servido de transporte público e possui um comércio bastante variado. Temos restaurantes, fruteiras, mercados, farmácias, caixa eletrônico, lavanderias e tudo o mais que podemos precisar a poucos metros de casa. Além disso estamos numa região muito bem cuidada e arborizada e temos o Mercado da Crocetta, bem pertinho daqui.

 

 

3 Comentários

  1. Ola, gostaria de saber como foi o processo de residência , foi difícil ? Demorou muito ?? , estou indo em setembro para fazer minha cidadania e quero ficar em turim

    Obrigado e parabéns pelo blog

    • Robson,
      Neste post aqui contamos como funciona a inscrição anagrafica em Turim. Não achamos o processo difícil, porém aqui leva-se os 45 dias para a confirmação da residência (mas vc pode entregar os docs pra cidadania no dia em que iniciar a prática da residência e deixar correr). Vamos fazer um vídeo sobre isso pois aqui em Turim as coisas fogem bastante dos manuais que tem na internet. Obrigada pelo comentário!

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*