O motivo do sumiço: a visita da Ritinha


Este post é para me retratar com vocês e explicar o motivo do sumiço. Foi por uma boa causa. Boa não. Excelente. Depois de alguns meses longe, minha irmã, a Ritinha (ou Dedé, pra Olívia) veio nos visitar. Foram dias de diversão e de matar um pouquinho a saudade. Sempre é bom estar com alguém que você conhece desde sempre e que te entende só de olhar, porque, apesar das diferenças, somos iguais. E a minha irmã é, de fato, a minha melhor amiga.

A Ritinha chegou aqui em Turim no dia 04/07 e ficou conosco até a última sexta feira, 21 de julho. Passeamos muito, visitamos museus, conversamos e caminhamos por horas. Ela me ajudou a organizar um pouco a casa e a cabeça. Foi companhia pra Olívia, cuidando e brincando com ela por horas. Isso sem contar que a visita da Ritinha foi fundamental para que o Fabiano conseguisse estudar para as provas do mestrado em paz.

No dia em que a Ritinha chegou, eu fui buscá-la sozinha na estação. A Olívia havia saído com o Fabiano para brincar no parque e quando voltou pra casa a Dedé já estava aqui. Elas não se viam desde março, quando ela veio conosco pra Turim, e a pequena ficou toda desconfiada, parecia um pouquinho assustada. A Ritinha decidiu respeitar o tempo da Olívia e ficou na sala, esperando. Até que devagarinho ela foi se aproximando da Tia. Depois de meia hora a vergonha passou e já estava chamado Dedé pra cá, Dedé pra lá. E assim foi até a Tia Ritinha voltar pra casa dela.

Nessas quase 3 semanas, fizemos alguns apericena regados a aperol spritz no final da tarde, demos muitas risadas e passamos um final de semana muito gostoso em Gênova. Não me estenderei muito sobre a viagem ao litoral ligure, pois teremos posts a respeito, mas adianto que vale a pena acrescentar Gênova ao seu roteiro pela Itália. Também passamos uma tarde deliciosa na beira do Lago di Ceresole.

É uma pena que o tempo passe tão depressa. Esperei tanto pela chegada da Ritinha e passou tão rápido. Foram férias deliciosas. A Olívia curtiu muito a Dedé.

E pra terminar

Ritinha
Fabiano, Olívia, Eu e Ritinha no Porto antigo de Gênova

Dedé, muito obrigada pela visita. Até breve…amamos você!

 

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*