Desde que chegamos aqui percebemos que os animais de estimação de Turim, especialmente os cães, possuem seu espaço na vida local. E um espaço real, não só lojas para animais espalhadas pela cidade. Nos parques existem espaços cercados para que os bichinhos possam correr e se divertir com segurança. No transporte público, volta e meia tem um cãozinho com seu dono indo a algum lugar.

Eu já vi cachorros aqui em praticamente todos os lugares, inclusive vi um dormindo numa vitrine de uma loja de brinquedos no centro. O que eu percebi é que o animal de estimação por essas bandas é realmente respeitado. Muitos comerciantes trabalham com seu animalzinho ao lado e isso não incomoda os fregueses.

Na verdade, esse respeito pelos animais é um sentimento do povo italiano. Em toda a Itália é possível perceber essa relação de respeito com os bichinhos de estimação. E por todo o país é possível encontrar parques com espaço para o cães brincarem ou donos com seus cães nos ônibus.

Um carinho para os animais de estimação de Turim no verão

animais de estimação de turim

O verão aqui em Turim é muito quente. E quando eu falo em muito quente, estou falando em temperaturas de mais de 35º e sem nem uma brisinha para refrescar. Se pra nós humanos, já é um sacrifício sair na rua, imaginem para os pobres bichinhos.

E foi justamente por causa do calor que tivemos certeza que aqui em Turim o respeito aos animais prevalece. Os comerciantes deixam vasilhas de água na frente de suas portas. E não foi em um ou dois lugares que vimos, mas sim na maioria das lojas daqui. É pra morrer de amor, ou não?

Para quem é apaixonada por essas criaturinhas, como eu e a Olívia somos, morar numa cidade onde as pessoas tratam assim seus amiguinhos de 4 patas tem sido uma experiência maravilhosa.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.