Picnic em Turim: um pouquinho do nosso verão


Picnic em Turim

Sexta-feira, depois de uma semana acordando cedo para resolver burocracias, resolvemos fazer um picnic em Turim. Aqui perto de casa tem um parque chamado Cavalieri di Vittorio Veneto, conhecido como Piazza d’Armi. É um lugar arborizado, espaçoso, com playground para as crianças e algumas toret para matar a sede.Picnic em Turim

A Olívia, como toda criança da idade dela, tem uma necessidade imensa de se sentir livre. E um parque, cheio de lugar para correr em segurança, é ideal pra isso. Ainda mais com o calor que está fazendo aqui em Turim, passar o dia ao ar livre foi perfeito.

O picnic foi bem simples: sanduíche de presunto, pipoca, uvas e muita água para hidratar. Levei um tapete dobrável, brinquedos da Olívia, máquina fotográfica, filtro solar e repelente. Só esquecemos de levar a caixinha de som para animar o dia.

Picnic em Turim

Chegamos ao parque perto do meio-dia, abrimos nosso tapete na sombra de uma árvore e começamos o furdunço. O lugar estava vazio, pois além de ser um dia de semana, a cidade está a cada dia mais deserta com a proximidade das férias de agosto.

A Olívia adorou a experiência. Comeu, brincou, correu e deu muita risada. Foi, sem dúvida, uma escolha perfeita para passar um dia fora de casa com a baixinha. Ela funcionou tanto que adormeceu no carrinho voltando para casa e dormiu por mais de 2 horas.

Picnic em Turim

Um passeio simples, baratíssimo (quase de graça) e maravilhoso. Eu e o Fabiano relaxamos e nós três nos divertimos muito. Com certeza repetiremos a experiência nessas férias de verão. E mais uma vez percebemos que para ser feliz é preciso muito pouco. Muito pouco, mesmo.

Onde fizemos o picnic em Turim

O Parque Cavalieri di Vittorio Veneto fica na Corso IV Novembre, entre a Corso Monte Lungo e a Corso Sebastopoli, pertinho do Estádio Olímpico de Turim:

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*