Vistas de Turim: Onde ir para ver a cidade de cima


Vistas de Turim

Eu não me canso de dizer como Turim é uma cidade linda. E é bonita tanto caminhando pelas ruas quanto vista de cima. A cidade está localizada numa planície e é cercada por montanhas, então vale muito a pena vê-la de cima. Por isso, resolvi escrever este artigo para dividir com vocês quais são as melhores vistas de Turim.

Vistas de Turim: onde ir para ver a cidade de cima

Selecionei 4 lugares bem legais para ver Turim de cima. Para quem gosta de observar o panorama das cidades, este post será bastante útil.

Vistas de Turim: Superga

Fonte:Wikipedia

Como eu contei neste post, a Basílica de Superga está localizada no monte com o mesmo nome. É a colina mais alta dos arredores de Turim, com 672 m de altitude. A vista dali é de tirar o fôlego de tão bela e não sou só eu que diz isso. O Papa Pio XII disse que aquele era “o mais belo panorama da Europa”. Então, além de visitar a Basílica e o túmulo do Grande Torino, ir a Superga é ter uma vista imperdível de Turim sem gastar nada. A foto que ilustra o post não é minha, pois no dia em que visitamos Superga, o tempo estava muito fechado.

Vistas de Turim: Mole Antonelliana

Mole Antonelliana e Museu Nacional do Cinema

A Mole Antonelliana é o símbolo de Turim, e como eu relatei aqui além de abrigar o Museu Nacional do Cinema, tem um mirante no topo. Para chegar ao mirante é preciso utilizar um elevador panorâmico, cuja “viagem’ é um espetáculo a parte. Para mim, das vistas de Turim, esta é a mais bela delas e é passeio obrigatório para quem vem à capital do Piemonte.

Vistas de Turim: Monte dei Cappuccini

Vistas de Turim

Foi um dos últimos lugares que visitei aqui na cidade e me surpreendi com a vista. Localizado na margem direita do Rio Po, a altitude do monte é de 283 m. É bem perto do centro histórico e lá de cima é possível ter um belo panorama da cidade, com a Piazza Vittorio Veneto em primeiro plano e ao fundo a Mole Antonelliana. O monte abriga a Igreja de Santa Maria do Monte e um convento de freis capuchinhos, por isso o nome do monte. Mais um passeio gratuito que vale muito a pena em Turim.

Vistas de Turim: Palazzo Madama

Vistas de Turim

O Palazzo Madama está localizado no centro da cidade, na Piazza Castello. É um belíssimo prédio barroco, que foi uma das residências da família real italiana e que hoje em dia abriga um museu muito interessante. Não me estenderei muito sobre a visita ao museu, porque estou preparando um artigo específico sobre. No último andar do Palácio tem um mirante e a vista é muito bonita. Vale muito a pena. Nós não achávamos que fosse tão bela e nos surpreendemos com o visual da cidade ali de cima.

Outros lugares para ver Turim de cima

Além desses que eu citei, tem outros lugares para ver Turim de cima. Como anda não visitamos estes locais, deixo aqui apenas a sugestão: Turin Eye, que é um balão que fica suspenso sobre a cidade, e o terraço do edifício mais alto da cidade, o Grattacielo Intesa San Paolo.

Se você vier a Turim, não deixe de experimentar ver a cidade de pelo menos um dos locais que citei no artigo. Garanto que valerá muito a pena poder observar, além das ruas e edifícios, os alpes e as montanhas que cercam a capital do Piemonte.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*